Perguntas e Respostas

O que são Boosters?

Os Boosters GE Beauty foram pensados para que você possa melhorar o que já é bom e criar seu próprio ritual de cuidados com o cabelo. Isso significa que, com eles, você pode turbinar e customizar a fórmula de outros produtos, como o Shampoo, a Máscara Condicionadora ou o Finalizador Leave-in GE Beauty, de acordo com a sua rotina e baseado no que os seus fios precisam em cada dia específico.

Os Boosters Antioxidante, Fortificante, Hidratante e de Definição GE Beauty são feitos com fórmulas de ativos 100% puros, ou seja, possuem uma composição super concentrada em óleos, extratos vegetais e moléculas químicas. Tudo isso sem nenhum tipo de diluição.

No seu tempo e do seu jeito, você vai criando suas próprias fórmulas e descobrindo a quantidade de gotas exata que funciona para o seu cabelo e para o resultado que você deseja naquele momento.

Os boosters podem ser usados com qualquer produto da linha?

Sim. Todos os Boosters GE Beauty podem ser usados no Shampoo, na Máscara Condicionadora e no Finalizador Leave-in GE Beauty.

Posso usar mais de um Booster de uma vez?

Sim. Nossa ideia é que você experimente todas as possibilidades e crie seu próprio ritual! Então você pode utilizar um único Booster GE Beauty ou vários em um mesmo produto ou na mesma lavagem.

Posso usar um booster sozinho? Ou seja, sem misturá-lo em nenhum produto?

Os boosters GE Beauty que também geram resultados se utilizados sozinhos são o de Definição e o Hidratante.

Você pode usar o Booster de Definição GE Beauty nos cabelos molhados ou secos. Pingue pouquíssimas gotas nas mãos, espalhando bem e aplicando suavemente ao longo do comprimento das mechas. Em seguida, amasse o cabelo com as mãos para ativar a definição de ondas ou cachos.

O Booster Hidratante GE Beauty também pode ser usado nos cabelos molhados ou secos. Pingue o Booster Hidratante nas mãos - recomendamos que utilize poucas gotas para que o cabelo não fique oleoso-, espalhe bem e aplique suavemente sobre os fios.

Em quanto tempo é possível perceber os resultados de cada produto da linha?

O Shampoo, a Máscara Condicionadora e o Finalizador Leave-in GE Beauty têm performance percebida desde o primeiro uso.

Para os Boosters GE Beauty:

Antioxidante: desde o primeiro uso é garantida a proteção contra as ações do meio ambiente, como a poluição e os raios ultravioletas.

Fortificante: devido ao tempo necessário para o crescimento do cabelo, as ações fortificantes que garantem fios mais fortes e saudáveis ocorrem a partir de 14 dias de uso.

Hidratante: as propriedades hidratantes e nutrientes da nossa fórmula agem nos fios a partir do primeiro uso.

Definição: mechas mais definidas por mais tempo são garantidas a partir do primeiro uso.

Os produtos são testados em animais?

Não. Nossos produtos e ingredientes são livres de crueldade animal e veganos, ou seja, não contêm ingredientes de origem animal.

Por que não usamos sulfatos?

O sulfato é um ingrediente muito comum na composição de shampoos e sabonetes para a formação da espuma. O problema é que essa substância faz uma limpeza muito agressiva, ou seja, além de remover a sujeira dos fios e do couro cabeludo, causa o ressecamento e a perda da oleosidade natural da fibra capilar, principalmente em pessoas de cabelo crespo e cacheado.

O Shampoo GE Beauty é livre de qualquer tipo de sulfato, mas mesmo assim tem uma espuma abundante, cremosa e, o mais importante: não-agressiva ao fio. Sua fórmula contém murumuru e tensoativos suaves, responsáveis por promover a limpeza do couro cabeludo e fios sem exageros.

Por que não usamos silicones?

Silicones são matérias-primas responsáveis por dar brilho e lubrificar a fibra capilar. Porém, seu uso a médio prazo causa um efeito chamado "build up", quando o silicone passa a formar uma barreira cada vez mais espessa no fio, diminuindo a absorção externa de nutrientes, e deixando o cabelo sem vida, sem movimento e mais difícil de pentear.

Para substituir o silicone a partir de fórmulas mais limpas, não-agressivas e sustentáveis, usamos o Sensoveil Soft, ativo à base de crambe, óleo de girassol e óleo de abacate, 100% biodegradável. Este ativo forma um filme na fibra capilar que proporciona brilho, maciez e penteabilidade aos fios sem acumular resíduos.

Por que não usamos parabenos?

Parabenos são conservantes químicos utilizados para conservar produtos cosméticos e prevenir o crescimento de fungos e bactérias. Porém, alguns tipos de parabenos podem provocar alergias, irritações e sensibilidades na pele.

Nossas fórmulas são completamente livres de parabenos. Em vez disso, usamos conservantes de origem 100% natural, que causam menor possibilidade de irritação e sensibilidade na pele, como o hebeatol®️ plus, conservante antimicrobiano formulado à base de xilitol (açúcar derivado do milho) que previne a presença de bactérias e fungos nos produtos GE Beauty.

Como o fio envelhece e por que é ruim quando isso acontece?

O cabelo envelhece à medida que cresce e esse é um processo totalmente normal e natural. O nosso fio possui estágios ou “idades” diferentes ao longo do seu comprimento. A extremidade mais próxima à raiz é mais jovem porque nasceu por último. Além disso, está mais perto da sua “fonte de nutrientes” e sofreu menos lavagens que a porção da ponta desse mesmo fio.

Esses fatores fazem com que um único fio possua diferentes composições químicas ao longo do seu comprimento. A porção “mais jovem” possui mais lipídeos, mais proteínas e, por isso, é mais saudável. Já a porção mais velha é mais fina, pois já sofreu mais danos ao longo da sua existência.

Lembre-se, esse é um processo natural. Mas é importante usar produtos que sejam capazes de equilibrar a saúde desse fio em toda sua extensão. Isso garante que a parte do cabelo mais distante da raiz também mantenha seu aspecto saudável.

A embalagem é reciclável?

As embalagens do shampoo, da máscara condicionadora e do finalizador leave-in GE Beauty são 100% recicláveis e de fontes renováveis: feitas com plástico de cana-de-açúcar.

Os frascos, as tampinhas e as cânulas de vidro dos nossos boosters GE Beauty também são 100% recicláveis. Os frascos são fabricados com 30% de PET PCR (resina reciclada) e as tampinhas, com 20%.

Por enquanto, apenas os bulbos de borracha que fazem parte da embalagem dos boosters não são recicláveis, mas já estamos trabalhando nisso para garantir produtos cada vez mais sustentáveis, colaborando para a diminuição do impacto ambiental no planeta.

A espátula plástica é feita de polipropileno, material resistente que substitui utensílios de madeira. Já a cubeta é feita de PVC maleável. Essa duplinha pode ser reutilizada por muito tempo, pois não estraga.

Por que não usamos corantes?

Em contato com a pele, eles podem causar alergias e dermatites. Para diminuir essa probabilidade e deixar as fórmulas mais limpas, GE Beauty optou por não adicionar cor artificial em sua formulação.

Quem fabrica os produtos da GE Beauty?

Nossos produtos são formulados pela Chemyunion, indústria química de ingredientes cosméticos, excipientes farmacêuticos, insumos para o mercado veterinário e alimentos, além de ativos para higiene e limpeza. Fundada no Brasil há quase 30 anos, a Chemyunion exporta para 50 países por meio de sua rede de distribuidores e escritórios próprios nos Estados Unidos, Colômbia e Europa. Já a fabricação é realizada pela Naturelle, empresa brasileira focada na produção e no desenvolvimento de cosméticos e perfumaria. Com 36 anos de atuação, a Naturelle foi pioneira na utilização de princípios ativos naturais no Brasil.