RELAX FRIDAY - FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL EM COMPRAS ACIMA DE R$ 200

Life Style

Carolina Neves: "Quando desacelero, me sinto melhor e sou uma pessoa melhor para os outros"

17 Setembro, 2021

Carolina Neves sempre foi daquelas que gostam de compartilhar dicas com as amigas. Mas ela não imaginava que, falando sobre moda, beleza e lifestyle nas redes sociais, se tornaria uma influencer com mais de 500 mil seguidores (só no Instagram!) e teria uma marca de roupas para chamar de sua, a LETIH.

"Eu era bailarina, primeira solista do Theatro Municipal, e treinava muitas horas por dia. Quando comecei a trabalhar de fato como produtora de conteúdo, encarava mais como oportunidade de ganhar um dinheiro extra. Até porque estava focada em ter o apartamento dos meus sonhos", relembra.

Virginiana — como faz questão de destacar —, Carol sempre teve dificuldade em não acumular muitas funções. Ainda mais na então nova fase da carreira. "Já fui bem centralizadora, perfeccionista. Fiz muita terapia para aprender a delegar e ter mais tempo para mim e para quem amo", conta. "Iniciei esse processo porque percebi que, calma, consigo ver tudo com clareza e ter ideias mais criativas. Quando desacelero, me sinto melhor e sou uma pessoa melhor para os outros", completa.

Anos depois, à espera da primeira filha, Catarina, ela admite que ainda precisa "melhorar" nessa questão, mas celebra os avanços que conseguiu fazer. "Minhas prioridades mudaram, minha visão de mundo mudou. Hoje, valorizo cada vez mais o que realmente importa e, sempre que possível, fico longe do celular e curto o momento, as pessoas que estão à minha volta", diz.

Ser mãe, Carol ressalta, sempre foi um sonho. E muito disso se deve à relação que ela tem com a mãe. "Tudo está acontecendo como imaginei e sei que, quando a bebê chegar, vai ficar ainda melhor", comemora a influenciadora e empresária, que desde que descobriu a gravidez mudou a rotina de beleza, priorizando produtos naturais e fazendo "apenas o essencial".

"Na gestação, meu cabelo ficou, naturalmente, maior e mais cheio. Como não faço nada muito radical na cor e na textura e amo praticidade, tento apenas manter a hidratação em dia", diz. "Para me cuidar, basicamente, invisto em coisas simples, mas que funcionam: como bem, bebo muita água e busco ser feliz", conclui.

Grávidas x Produtos para cabelo

"Em geral, shampoos, máscaras, condicionadores e afins não oferecem riscos para as gestantes. Por outro lado, tinturas com amônia e alisantes com formol são contraindicados. Vale lembrar também que, nesse período, há uma sensibilidade maior a odores e substâncias alergênicas. Por isso, quanto mais natural for a fórmula, melhor", explica a ginecologista e obstetra Carolina Ambrogini.

Vand Vieira